“Prefeito não pode suspender o passe livre dos idosos no transporte coletivo de Aracaju“, diz Elber

por Luciana Gonçalves, Assessoria de Imprensa do parlamentar — publicado 20/05/2020 13h18, última modificação 20/05/2020 13h18

Foto: Ascom CMA

O vereador Elber Batalha (PSB) lamentou a postura do prefeito Edvaldo Nogueira que, em seu último decreto, suspendeu a gratuidade dos idosos na circulação do transporte público coletivo durante a pandemia.

Na sessão On Line da Câmara Municipal de Aracaju (CMA) que aconteceu na manhã desta quarta-feira, 20.05, Elber criticou a medida tomada por Edvaldo Nogueira, e defendeu que a prefeitura crie um auxílio para que os idosos sem renda não precisem trabalhar durante a pandemia.

“Outra incoerência é que a administração suspendeu a gratuidade, mas se o idoso puder pagar pode usar o transporte público. Na prática, o que teria a idéia de proteger, acabou somente punindo o idoso mais pobre”, avaliou.

Elber solicitou a todos os vereadores para que, conjuntamente, fizessem uma indicação solicitando a PMA que revogue esse dispositivo do Decreto Nº 6.140, de 19 de maio de 2020.