“Nomes que deveriam estar sendo investigados, estão investigando”, afirma Cabo Amintas sobre a CPI do Lixo

por Assessoria de Imprensa do parlamentar — publicado 15/03/2018 15h15, última modificação 15/03/2018 15h20

Foto: César de Oliveira

O líder da oposição na Casa Legislativa, Cabo Amintas (PTB) utilizou a Tribuna da Câmara Municipal de Aracaju (CMA) na manhã desta quinta-feira, 15, para reforçar sua desaprovação com a maneira em que a comissão da CPI do Lixo foi formada.
De acordo com o parlamentar, a base da oposição tem conversado sobre a possibilidade de entrar com um processo na justiça para impedir a presença de alguns parlamentares na comissão da CPI do Lixo. “Estamos estudando a possibilidade, dentro da legalidade, de barrar alguns nomes da CPI do lixo. Sabemos que alguns vereadores citados e flagrados em conversas durante a Operação Babel deveriam ter a hombridade de dizer que se julgavam suspeitos para participar desta CPI”, afirmou o parlamentar.
E continuou, “nós estamos trabalhando e vamos mostrar na justiça que não haverá imparcialidade na CPI do lixo se permanecerem esses integrantes. E se alguém achar algo que atinja a mim ou ao meu nome na CPI da Saúde deve fazer a mesma coisa. É o momento dessa Casa mostrar imparcialidade, transparência e se fortalecer. Fiquem avisados! Eu vou à Justiça com alguns colegas da oposição, se assim desejarem, com o objetivo de barrar os nomes de suspeitos nessa CPI. Volto a dizer, não é nada pessoal, mas alguns nomes que deveriam estar sendo investigados, estão investigando”, concluiu Amintas.