“Na cidade humana e do futuro, há bairros sem iluminação e saneamento básico”, ironiza Emília
por Andrea Lima, Assessoria de Imprensa da parlamentar
—
publicado
28/10/2024 07h00,
última modificação
04/11/2024 15h20
Em tom de desabafo, a líder da oposição na Câmara Municipal de Aracaju (CMA), Emília Corrêa (Patriota) que esteve, recentemente, fiscalizando o Loteamento Paraíso do Sul, no bairro Santa Maria, expôs, por meio de relatos dos próprios moradores, a indignação de quem vive sem o mínimo de dignidade.
No vídeo mostrado para os demais colegas de Parlamento, ressaltou que foi ao local para dar voz à população que está esquecida pela gestão. “É desumana a forma como aquelas pessoas estão vivendo. Se é que podemos considerar assim. O esgoto é exposto e até fezes, gente, fezes produzidas nas residências acabam ficando expostas, porque tudo lá é improvisado pelos próprios moradores. É inacreditável, mas existe aqui perto da gente, aqui em Aracaju”, afirmou.
A vereadora ainda fez uma dura crítica à forma como a gestão costuma “maquiar” os problemas da cidade. “O Natal Iluminado serve para isso aí. Querer encobrir as mazelas do povo. Os problemas críticos que os aracajuanos (as) passam. Não tenho nada contra festas, volto a repetir, pelo contrário, considero a festividade mais bonita que temos, mas há coisas que devem ser priorizadas. Venho, novamente, fazer um apelo ao Ministério Público (MP/SE) que olhem com atenção para essas situações. O povo está clamando. As nossas fiscalizações não estão sendo suficientes. Precisamos saber para onde está indo o dinheiro da “cidade do futuro”, declarou.