“Minha solidariedade para todas as famílias dos profissionais de saúde”, reforça Fabiano Oliveira

por Hivy Rhafaella - Assessoria de Imprensa do parlamentar — publicado 06/04/2021 13h17, última modificação 06/04/2021 13h17

Foto: Agência CMA

Na manhã desta terça-feira, 06, durante a Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Aracaju (CMA), o vereador Fabiano Oliveira (PP) prestou uma homenagem para as vítimas da Covid-19, em especial aos heróis da saúde do nosso estado de Sergipe que nos deixaram.

“Em um período tão triste da nossa história, em que todos os dias nos vestimos de luto pela perda de dezenas, centenas, milhares de vidas em nosso país, nosso Estado e em nossa Aracaju, não poderíamos deixar de manifestar, mais uma vez, o profundo pesar e nossa solidariedade diante de tantos pais, mães, avós, filhos, irmãos, amigos, jovens, idosos, Marias, Josés, que tiveram suas vidas precocemente ceifadas em razão da Covid”, pontuou.

“De modo especial, quero outra vez homenagear os heróis que estão na linha de frente desta guerra tão cruel, contra esse inimigo tão traiçoeiro. E se de um lado aplaudimos todos esses Médicos, Enfermeiros e demais profissionais de saúde que seguem lutando corajosamente nas trincheiras das UTI's, ou na cabeceira de cada leito hospitalar, por outro lado, também lamentamos e choramos a perda de tantos desses guerreiros que foram vencidos durante essas batalhas. Quero, assim, manifestar minha solidariedade para com as famílias de todos os profissionais de saúde da nossa Aracaju e do nosso Estado que nos deixaram recentemente, rogando a Deus que lhes conceda o seu consolo, força e paz, ao mesmo que tempo em que peço a Ele que proteja e guarde a cada um de nós e nos ajude, dando sabedoria, os recursos e a condição de enfrentar e vencer esse que nos parece ser o maior desafio da história deste nosso País!”, desabafou o vereador.

Com dados do Sindicato dos Médicos de Sergipe (Sindimed/SE), Fabiano reforçou que onze médicos do nosso Estado perderam a batalha para a Covid-19 desde que a pandemia começou.

“A primeira perda da medicina sergipana se deu com a morte do médico e fundador do Hospital Renascença, Reginaldo Silva, de 74 anos. De lá pra cá mais dez médicos nos deixaram por complicações com a covid-19. Todo meu reconhecimento e solidariedade também para a categoria que incansavelmente está lutando contra esse inimigo invisível”, completou.