“Mais um Projeto aprovado que vai beneficiar a população”, declara Fabiano Oliveira

por Hivy Rhafaella, Assessoria de Imprensa do Parlamentar — publicado 10/04/2024 13h14, última modificação 04/11/2024 17h20
“Mais um Projeto aprovado que vai beneficiar a população”, declara Fabiano Oliveira

Foto: Gilton Rosas

Durante a 22ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Aracaju (CMA) realizada nesta quarta-feira, 10, o vereador Fabiano Oliveira (PP) comemorou a aprovação em Redação Final do Projeto de Lei n.º 283/2023, de sua autoria, que dispõe sobre a permissão de uso das faixas exclusivas e corredores de ônibus por veículos integrantes da frota de transporte público individual por táxi no município de Aracaju. 

Fabiano Oliveira destacou a importância da medida para a categoria dos taxistas e afirmou que continuará trabalhando para buscar soluções que melhorem a mobilidade urbana na cidade. 

Para o parlamentar, o PL visa garantir a estabilidade jurídica para os taxistas e a aprovação é uma vitória de todos.  

“Estou muito feliz com mais essa aprovação na CMA! Agora o PL aguarda a sanção do prefeito para entrar em vigor e quando for sancionado, trará benefícios tanto para os taxistas quanto para a população que utiliza o transporte público individual por táxi em Aracaju”, destacou.  

O vice-presidente do Sindicato dos Taxistas do Estado de Sergipe (Sintax), Airton dos Santos, parabenizou Fabiano e comemorou a aprovação.  

“O que a gente queria era essa segurança para circular independente de gestão. Essa aprovação é muito importante para nós e toda categoria agradece muito o vereador Fabiano Oliveira pelo apoio aos taxistas e aos parlamentares por entenderem a importância desse projeto”, comentou.  

Quem também não escondeu a felicidade foi Adriano Oliveira, também conhecido como ‘Adriano Taxista’. Ele parabenizou Fabiano Oliveira por atender o pleito dos taxistas. 

“Quando eu intermediei essa luta para minha categoria junto ao vereador Fabiano, eu tinha muita esperança que o resultado seria positivo. Fizemos várias reuniões e fomos recebidos na SMTT pelo superintendente Renato Telles e mesmo com a liberação o que a gente queria era a segurança da lei. Essa aprovação significa muito para nós taxistas”, reforçou o ex-vereador.