“Greve dos caminhoneiros expõe a força de mobilização do brasileiro”, afirma Fábio
A greve dos caminhoneiros expõe, na avaliação do vereador de Aracaju Fábio Meireles (PPS), “a força de mobilização do brasileiro”. Ao analisar o movimento que já dura mais de uma semana e gera uma crise de abastecimento em todo o país, o parlamentar propôs também uma reflexão no tocante à “responsabilidade que cada cidadão deve ter na hora de escolher os seus representantes”.
Fazendo referência a um dos provérbios de Salomão, extraído da Bíblia Sagrada, Fábio Meireles descreveu o momento vivenciado pelos brasileiros. “Quando o governo é justo, o país tem segurança; mas, quando o governo cobra impostos demais, a nação acaba na desgraça”, citou o vereador, explicando que essa greve teve seu nascedouro “na insensibilidade do governo federal com os pleitos dos caminhoneiros pela revisão da política de preços da Petrobras”.
Para Fábio, a situação posta exige de cada cidadão, que em outubro voltará às urnas para escolher governantes e legisladores, “comprometimento com a Nação”. Segundo ele, está nas mãos de cada eleitor a oportunidade de conferir Poder, através do voto democrático, a pessoas que “prezem pelo bem-estar social, sobretudo, das populações mais carentes, onde a assistência básica quase sempre demora mais a chegar”.
“É dever do Estado assegurar condições dignas de sobrevivência, principalmente, aos menos favorecidos. Para ter esse direito preservado, a classe política deve colocar os interesses da sociedade acima de suas ideologias e arranjos políticos”, acrescentou o parlamentar, ao estimular a participação da sociedade no processo eleitoral. “Não podemos abrir mão de contribuir com o futuro do nosso país”, pontuou Fábio.