“Governo esconde carreta da mulher, enquanto população precisa de exames”, denuncia Sheyla Galba

por Assessoria de Imprensa da parlamentar — publicado 28/10/2024 07h00, última modificação 04/11/2024 15h20
“Governo esconde carreta da mulher, enquanto população precisa de exames”, denuncia Sheyla Galba

Foto: Agência Câmara

A vereadora Sheyla Galba (Cidadania) denunciou, no plenário da Câmara Municipal da capital, o mau uso da Carreta da Mulher, equipamento da Secretaria de Estado da Saúde (SES), que deveria estar sendo usado para realização de exames, mas que, segundo a parlamentar, está abandonado.

“É inaceitável essa situação. A carreta ficou um bom tempo esquecida no estacionamento do Centro de Atenção Integral à Saúde da Mulher (Caism), quando eu chamei a atenção para isso, a carreta sumiu. Onde está a carreta ? O estado precisa explicar. Se está em manutenção, é preciso dizer onde está e quando o serviço vai terminar”, cobrou Sheyla.

A parlamentar ainda destacou que a carreta custou R$ 2 milhões e 700 mil reais. “Foi um custo muito alto para estar abandonada. Milhares de mulheres poderiam ser salvas se tivessem acesso ao diagnóstico precoce, que é a proposta da carreta. Ela foi comprada para rodar esse estado, levando serviços de saúde aos locais onde há carência disso. Espero uma posição do governo. O quanto antes a carreta precisa estar funcionando”, destacou.