“Governador, vá ao Hospital João Alves para o senhor ver que eu estou falando a verdade”, afirma Sheyla Galba

por Assessoria de Imprensa da parlamentar — publicado 28/10/2024 07h00, última modificação 29/10/2024 16h48
“Governador, vá ao Hospital João Alves para o senhor ver que eu estou falando a verdade”, afirma Sheyla Galba

Foto: Gilton Rosas

Em seu primeiro discurso de 2022 na Câmara Municipal de Aracaju, nesta terça-feira (08), a vereadora Sheyla Galba (Cidadania) levou à Tribuna os problemas enfrentados por pacientes oncológicos que realizam tratamento no Hospital João Alves Filho. A parlamentar cobrou soluções ao Estado e pediu que o governador visite a unidade hospitalar para constatar as demandas.

“Mais uma vez existe um descaso com os pacientes oncológicos no Hospital João Alves Filho. Diariamente chegam ao nosso conhecimento denúncias por diversos meios. Ontem, por exemplo, recebi uma ligação de um paciente com câncer de boca que está há quatro meses esperando para fazer radioterapia conjugada com a quimioterapia”, detalhou a vereadora.

Sheyla Galba destacou ainda a informação passada por pacientes de que a braquiterapia do Hospital João Alves Filho está sem funcionar há quatro meses. “Um tratamento importantíssimo para mulheres com câncer de colo de útero e de útero. Tenho certeza que o governador do Estado de Sergipe ele não sabe disso. As coisas ficam lá dentro do hospital”, salientou.

Para a vereadora Sheyla Galba falta bom senso para entender que esse tratamento é importantíssimo. “E não está sendo realizado porque eles pararam para reformar a sala da braquiterapia. Que reforma é essa que não termina? As pacientes estão aguardando o quê? Peço que a braquiterapia seja retomada para tratar as mulheres. Governador Belivaldo, vá à radioterapia do Hospital João Alves, sem avisar nada, para o senhor ver que eu estou falando a verdade”, ressaltou.

Exames retomados

Ainda no discurso, a parlamentar informou que a Prefeitura de Aracaju realizou pagamento à Climedi e os exames realizados em convênio com o SUS foram retomados, a exemplo das cintilografias ósseas. “Que são muito importantes para os pacientes com câncer. Depois de muita luta foi feito o pagamento à clínica e eu espero que a Saúde de Aracaju continue cumprindo com a sua obrigação”, frisou.