“Famílias da Zona de Expansão têm o meu total apoio”, afirma Ângela Melo durante ato público

por Paulo Victor, Assessoria de Imprensa da parlamentar — publicado 03/05/2021 10h35, última modificação 03/05/2021 10h35

Assessoria da parlamentar

Na manhã do último sábado, 1 de maio, a vereadora Professora Ângela Melo (PT) participou de um ato público realizado pelos moradores do Robalo contra a forma como a Prefeitura de Aracaju transformou a Zona de Expansão em seis bairros.

Durante a votação do projeto na Câmara Municipal, em março deste ano, a parlamentar petista se posicionou contra o método adotado pelo prefeito Edvaldo Nogueira. “Criar novos bairros sem qualquer planejamento, sem Plano Diretor e sem participação popular é empurrar os problemas urbanísticos da nossa cidade com a barriga”, criticou.

No ato do sábado, Professora Ângela Melo ressaltou a justificativa do seu voto contrário à mudança definida pela Prefeitura. “Votei contra porque o Executivo não apresentou qualquer planejamento e não dialogou com as comunidades da região, que estão reivindicando serem escutadas pelo prefeito”.

Um dos organizadores do ato frisou não entender “porque o prefeito Edvaldo Nogueira e o presidente da Câmara, vereador Nitinho, resistem em não reconhecer os problemas que foram criados e não aceitam nos receber ou atender os nossos pedidos de informações. O erro cometido é possível de ser consertado. Feio é persistir no erro, quando vários segmentos especializados demonstram tais erros”, desabafou José Firmo, coordenador do Fórum em Defesa da Grande Aracaju.

Ato da classe trabalhadora

Também no sábado, a vereadora Professora Ângela Melo participou da Carreata Solidária, organizada por movimentos sociais e sindicais de Sergipe, que denunciou a política de morte do Governo Federal e promoveu distribuição de alimentos para instituições da sociedade.

Nas duas atividades, a parlamentar cumpriu as medidas de distanciamento social e utilizou equipamentos de proteção, como máscara e álcool em gel.