“Faço parte e estou de acordo com todos os movimentos que exigem a libertação de Lula” diz Isac
O vereador Isac Silveira (PCdoB), durante o uso da Tribuna na Câmara Municipal de Aracaju (CMA), destacou as ações realizadas pelo judiciário contra o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que o acusa no caso do triplex do Guarujá. De acordo com o parlamentar a tese defendida não convence boa parte da população. “A celeridade com que foi dada ao processo demostrou que no mínimo havia intenção de tirar Lula das eleições, o maior líder político da América Latina, e a maior liderança em qualquer pesquisa eleitoral realizada. Por isso eu digo que não convenceu e o que está em curso é um golpe na classe trabalhadora, naqueles que votam e compreendem que, durante o mandato de Lula, apesar das falhas, houve avanços de todas as maneiras”, disse Isac.
O parlamentar ainda destacou que respeita o judiciário e suas decisões, mas, que divergem, nas atitudes relacionadas neste processo, e que os meios de comunicação têm, em suas manchetes, a prisão de Lula de forma a destruir a imagem do maior político da história. "No futuro podemos assistir algo que não vai nos agradar. A defesa de Lula livre não é a defesa de um homem, não é a defesa de um partido, é a defesa da democracia. Quando nós assistimos e encontramos a quantidade de políticos que tem processo em andamento, por vários anos, e que a justiça trata de forma amorosa para não aplicar punições, nós nos perguntamos porquê com o presidente Lula? Por que um processo tão frágil do tríplex foi tão acelerado? Por que as decisões em segunda instância não são todas iguais?”, questionou o vereador.
Para Isac, apesar do país estar dividido é preciso que cada um, seja ele político ou cidadão comum, tome uma posição, porque a história vai cobrar. “Se fosse pelo viés eleitoreiro eu jamais falaria neste assunto. Estou aqui hoje para falar sobre a democracia, e o golpe na classe trabalhadora. Tudo isso, tem a intenção de tirar Lula do processo eleitoral, por isso faço parte e estou de acordo com todos os movimentos que exigem a libertação de Lula. Eles sabem que se disputar com o ex-presidente vão sair derrotados, porque ninguém vai conseguir convencer o homem do campo votar contra Lula. Não aceito que voltemos ao retrocesso com privatizações, desemprego e que não geravam nenhum desenvolvimento para o país, como era na época do FHC”, falou Isac.
O parlamentar destacou também os problemas do mandato do presidente Michell Temer, “Esse governo não trouxe desenvolvimento para o país, a economia não cresceu e a retirada de Dilma não foi suficiente para alavancar o Brasil”, afirmou o vereador que finalizou seu discurso com uma pergunta e uma frase:” Cadê a resposta que eles disseram que iam dar a sociedade com um novo governo? Lula livre!”, gritou Isac.