“Eu sou contra as privatizações”, afirma vereador Isac Silveira

por Bruna Cury, Assessoria de Imprensa do parlamentar — publicado 23/08/2019 12h08, última modificação 23/08/2019 12h08

O Governo Federal anunciou que empresas federais serão incluídas no Plano Nacional de Desestatização (PND), entre elas os Correios e mais oito companhias da União poderão ser privatizadas, parcialmente, totalmente ou firmarem parcerias com a iniciativa privada. Com essas decisões, sobe para 18 o número de ativos federais (empresas, ações e serviços) incluídos no PPI. Em Sergipe também existe rumores em relação à privatização da DESO - Companhia de Saneamento de Sergipe, e do Banese - O Banco do Estado de Sergipe.

O vereador Isac Silveira (PCdoB) utilizou a Tribuna da Câmara de Aracaju para tratar do assunto. “Nós estamos passando por um período muito importante em nosso país, que está se cristalizando de que é necessário privatizar todas as estatais. Sergipe começou a tomar o mesmo rumo do Governo Federal, de que é preciso vender as empresas públicas, abrir o capital, no entendimento de que isso possa superar a deficiência financeira que o estado passa”, disse Isac.

Durante o discurso o parlamentar fez um questionamento aos demais colegas. “Até que ponto abrir o Banese e a Deso para a especulação financeira, vai ajudar a produzir riquezas para o nosso estado? Todos nós temos que alertar o governo. Eu sou contra isso. Qual o percentual das ações que serão colocadas no mercado financeiro? Porque se perder a maioria das ações, se perde o controle de tudo”, explicou o parlamentar.

Questionado por um colega de parlamento por ter apoiado Belivaldo Chagas, para governador, Isac disparou: “Hora nenhuma durante a campanha Belivaldo disse que teria intenção de realizar privatizações no estado. Eu não apoiei candidato que disse que iria privatizar. Agora se ele mudou o discurso, ninguém pode me acusar de nada”, afirmou Isac.