“Eu não quero ter arma. Eu quero acesso ao estudo e ao emprego”, dispara vereador Isac

por Bruna Cury, Assessoria de Imprensa do parlamentar — publicado 29/05/2019 10h49, última modificação 29/05/2019 10h49

Foto: Assessoria do parlamentar

Diante da grande polêmica envolvendo o decreto número 9.785, editado pelo presidente Jair Bolsonaro (PSL) no último dia 7, que estende a autorização para que profissionais de 20 categorias possam andar armados sem que seja preciso comprovar essa necessidade por conta da atividade profissional ou de eventuais ameaças à integridade física, além de outros itens, o vereador Isac Silveira (PCdoB) não se calou na Câmara Municipal de Aracaju e debateu sobre o assunto.

“Nós não podemos deixar de passar esse momento sem discutir a questão do armamento, da liberação desenfreada das armas pelo decreto assinado pelo senhor presidente Jair Bolsonaro. Nove governadores já emitiram um ofício pedindo ao presidente que revogue o decreto, porque ele vulgariza a liberação das armas para a sociedade”, disse Isac.

O parlamentar ainda afirmou que este decreto segue o inverso do que vem sendo aplicado em outros países. “Essa ideia de que armar a sociedade é o melhor caminho para se trazer segurança não se sustenta em nenhuma experiência humana, em toda a sociedade. A Europa já seguiu o caminho inverso, os EUA já endureceram as suas leis para o acesso a arma. E mesmo com todos esses exemplos o presidente assina esse decreto. É uma loucura”, disparou.

Durante sua fala Isac deixou claro que o governo federal não aponta nenhuma saída para a crise do país. “Não vejo nenhuma ação para estancar o aumento da miserabilidade, não aponta nenhuma linha de crédito para habitação, não tem demonstrado nenhum compromisso com o povo brasileiro, mas quer armar a sociedade. Eu não quero ter arma. Eu quero acesso ao estudo e ao emprego”, finalizou Isac.