“Estão escolhendo qual categoria deve ser penalizada”, diz Tuca

por Camila Sousa, Assessoria de Imprensa do parlamentar — publicado 31/08/2017 11h05, última modificação 10/10/2017 15h54
“Estão escolhendo qual categoria deve ser penalizada”, diz Tuca

César de Oliveira

Após os servidores municipais serem surpreendidos com o corte do ponto no contracheque e terem seus salários reduzidos, o vereador Anderson de Tuca (PRTB), durante pronunciamento na Câmara Municipal de Aracaju (CMA), criticou a atitude da secretária Waneska Barboza, responsável pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS) em descontar os dias dos trabalhadores que aderiram à greve. 

O vereador destacou que a mesma conduta não foi tomada com os médicos que paralisaram os serviços por três meses, no primeiro semestre. “Foram mais de 80 dias, a população sofrendo em virtude da greve dos médicos, e não cortaram o ponto um dia sequer. A secretária está fazendo jus ao ditado popular: Dois pesos e duas medidas”, declarou.

De acordo com o parlamentar, normalmente, durante as negociações, o não corte do ponto é um dos critérios para que as categorias retornem às atividades. “A greve é uma garantia constitucional. Um instrumento legítimo. Eles não fizeram nada de errado e foram penalizados de maneira arbitrária. Isso é um absurdo. Gostaria de saber quais foram as cláusulas discutidas nessas negociações para saber se os servidores mereciam essa punição. Pelo que percebi, não respeitaram o que ficou estabelecido nas reuniões que tiveram com a categoria”, finalizou.