“Estamos vivendo em um país democrático, com a possibilidade de voltar aos dias escuros”, diz Isac

por Bruna Cury, Assessoria de Imprensa do parlamentar — publicado 11/10/2019 10h30, última modificação 11/10/2019 10h30

Foto: Gilton Rosas

A declaração do vereador Isac Silveira (PCdoB), foi durante um dos discursos na Câmara Municipal de Aracaju (CMA). O parlamentar explicava aos colegas vereadores que não compactua da ideia de que o presidente Jair Bolsonaro é o mau, e o Partido dos trabalhadores (PT) seja o bem. Mas, que é preciso ter atenção com o atual governo. “O Governo Federal tem mais de nove generais em suas pastas. Há impedimento sobre isso? Não. Mas, o que quero dizer é: nós temos que perceber que, infelizmente, Jair Bolsonaro não compactua de uma concepção que os próprios militares têm defendido, de que o papel de militar não é aplicar golpe em nação nenhuma”, disse Isac.

O vereador também destacou o papel que Carlos Bolsonaro tem nos cenários nacional e internacional. “Ele é o pensador da família, e vem lançando na sociedade frases para descobrir a reação das pessoas sobre a ditadura. Esse governo quer privatizar todas as empresas, além disso, propõe uma reforma da Previdência, colocando as pessoas abaixo da linha de pobreza, e começam a plantar a ditadura”.

Isac também lembrou às pessoas que estavam na galeria, aos que assistiam a TV Câmara e aos colegas parlamentares que “o Brasil é um país democrático ameaçado em sua essência, com a possibilidade de voltar aos dias escuros, que foi o período da ditadura militar, aonde as pessoas dormiam em suas casas e acordavam nos presídios sem nem a família saber. Quantos mortos?”, indagou o vereador.

O vereador também lembrou e alertou sobre o número de famílias que, até hoje, não enterraram seus entes queridos, “você não sepultar um filho é como se a história da vida nunca tivesse sido encerrada. E hoje é o filho de um presidente, um vereador, um homem público gestando o mau contra o povo brasileiro”, frisou Isac.