“Edvaldo comete crime contra administração pública”, disse Elber

por Luciana Gonçalves, da Assessoria de Imprensa do parlamentar — publicado 21/06/2017 11h00, última modificação 04/12/2017 18h41

O pedido de demissão do médico André Sotero e o caos na gestão da Secretaria de Saúde do Município de Aracaju foi tema do discurso do vereador Elber Batalha (PSB) na manhã desta quarta-feira, 21 de junho, na Tribuna da Câmara Municipal de Aracaju (CMA).

O parlamentar salientou que existe uma convocação/convite ao ex-secretário de saúde para que ele venha até o parlamento explicar aos vereadores e a sociedade todo o enredo que culminou com seu pedido de demissão. Elber também fez a leitura de uma matéria divulgada na imprensa com André Sotero, afirmando que o prefeito adotou medidas relacionadas a pasta da saúde sem consultá-lo, o que refletiu no caos da saúde da cidade de Aracaju. “Além disso, tudo era feito sem anuência do secretário de saúde. Isso é um desrespeito. Resolveram não pagar horas extras aos servidores da saúde, nomeavam e exoneravam, sem consultar André. Isso é surreal. O DAF da Secretaria da Saúde tinha total liberdade com o prefeito. Ele não”, disse Elber.

O líder da oposição falou ainda sobre a falta de remédios nos postos de saúde e afirmou que este fato comprova o desmando do prefeito Edvaldo Nogueira. “Isso é um absurdo, comprovando o crime que essa administração comete com o que é público. Deixar postos de saúde sem remédio por falta de gestão é inaceitável. Mais uma vez fica comprovado o quanto Edvaldo não está nem aí para o povo de Aracaju”.