“É um momento para celebrar, festejar, mas também nos mantermos atentos”, diz Bittencourt sobre início da vacinação

por David Rodrigues, Assessoria de Imprensa do parlamentar — publicado 19/01/2021 12h43, última modificação 19/01/2021 12h43

Foto: Ascom/CMA

Desde dezembro do ano passado, a Prefeitura de Aracaju apresentou um plano de vacinação com critérios bem definidos para realizar um processo de imunização seguro, evitando aglomerações e respeitando a urgência que os grupos prioritários necessitam. Nesta terça-feira, 19, foi iniciada a vacinação contra a Covid-19 no estado, um dia histórico para Sergipe. Trabalhadores da área de saúde que estão atuando diretamente na linha de frente e idosos que residem em lares de longa permanência, contemplam o grupo prioritário para o início desta primeira fase da vacinação.

Reconhecendo a importância desse dia histórico para o estado, assim como em todo o Brasil, o vereador Professor Bittencourt (PCdoB) enfatizou que o início da vacinação é um grande acontecimento do século. “Esse é um momento muito importante, o início da vacinação no Brasil. Talvez seja o momento mais importante deste século, porque diz respeito a uma ação que efetivamente vai salvar vidas dessa tragédia que tem sido a pandemia. Portanto, é um grande acontecimento. Quero parabenizar todos os envolvidos nesse processo: parabenizar a prefeitura de Aracaju, o governo do estado, todos os homens e mulheres da saúde”, pontuou Bittencourt.

O parlamentar ainda reforçou, que por mais que seja um momento de celebração, é preciso continuarmos atentos, pois a pandemia ainda não encerrou. “É um momento de celebrar, festejar, mas também de nos mantermos muito atentos, vigilantes e precavidos, de modo que a pandemia ainda não encerrou, e o que nós iniciamos agora foi uma vacinação com vistas a um período que talvez seja por volta de um ano a total imunização da população. Portanto, é um momento para celebrar, festejar, mas também nos mantermos atentos”, enfatizou o parlamentar.

Com o avanço das fases de imunização, conforme recebimento das doses, 40 das 45 Unidades Básicas de Saúde da capital serão utilizadas para a vacinação dos demais grupos.