“É preocupante a quantidade de esgoto despejada no Rio Poxim”, alerta Breno Garibalde.
Durante sessão ordinária realizada na Câmara Municipal de Aracaju (CMA) na quarta-feira, 20, o vereador Breno Garibalde (União Brasil) utilizou o Pequeno Expediente do Plenário para falar da importância da preservação do Rio Poxim.
“Na segunda-feira fui dar uma volta no Rio Poxim com o capitão Thiago Moraes, que é um guia turístico de pesca e traz gente de várias partes do mundo para praticar a pesca esportiva em Aracaju. Na oportunidade, eu vi de perto a realidade da poluição daquele manancial. É muito preocupante a quantidade de esgoto jogada diretamente no rio. O pessoal joga lixo da janela de casa. Além disso, a quantidade de entulho de construção descartada de forma irregular é muito grande”, relata o parlamentar.
Ainda em sua fala, Breno ressaltou o potencial turístico da região, que está sendo perdido com o cenário de abandono que toma conta daquela localidade. “Temos um mangue lindo, preservado e, do outro lado, inúmeras habitações precárias. Claro que a população não tem culpa, eles estão ali porque não tem para onde ir. O nosso rio Poxim é lindo, mas infelizmente está abandonado”, declara o vereador, acrescentando que é necessário realizar uma força-tarefa entre Ministério Público, Prefeitura e Governo do Estado, para que realizar o serviço de canalização das ligações irregulares de esgoto.
“O Rio Poxim tem jeito e precisa da gente para que os problemas sejam solucionados”, finalizou o parlamentar.