“É preciso dar um basta”, apela Sheyla diante do aumento dos casos de feminicídio
Em sergipe já foram registrados nos primeiros seis meses deste ano pelo menos nove feminicídios, no ano passado foram seis no mesmo período, de acordo com a Secretaria de Estado da Segurança Pública de Sergipe. O último deles aconteceu no município de Santo Amaro das Brotas, na última quinta-feira (14). Uma mulher foi morta a pauladas pelo companheiro.
A vereadora de Aracaju, Sheyla Galba, destacou o cenário de violência contra mulheres em Sergipe, no plenário da Câmara Municipal nesta terça-feira (19). A parlamentar lamentou as mortes e prestou solidariedade às famílias das vítimas.
“É preciso dar um basta. Já falamos várias vezes sobre esta situação. Quase toda semana, um parlamentar traz esse assunto aqui. Precisamos entender esse é um problema de todos. É um problema da sociedade e precisa de uma solução, não dá pra aceitar”, destacou Sheyla.
Ela também lembrou que cada mulher que morre, famílias inteiras são atingidas. “Não somente as famílias, mas toda sociedade. É um ataque à dignidade humana. As mulheres tem o direito de não querer estar em um relacionamento e não podem morrer por isso”, finalizou.