“Documentos comprovam que não há vereadores indiciados”, afirma Fábio

por Assessoria de Imprensa do parlamentar — publicado 15/03/2018 15h35, última modificação 15/03/2018 15h40
“Documentos comprovam que não há vereadores indiciados”, afirma Fábio

Foto: César de Oliveira

O vereador Fábio Meireles (PPS) levou nesta quinta-feira, 15, para a Tribuna da Câmara Municipal de Aracaju (CMA) cópias das denúncias encaminhadas ao Poder Judiciário sobre as supostas irregularidades no contrato emergencial celebrado pela Prefeitura de Aracaju com a Torre Empreendimentos. Segundo o parlamentar, “não há vereadores indiciados” em nenhum dos inquéritos conduzidos pela Polícia Civil e pelo Ministério Público.

O vereador respondeu às declarações pela colega Kitty Lima de que integrantes da CPI do Lixo seriam alvos das investigações, um posicionamento considerado por Fábio como “equivocado e irresponsável”, uma vez que, no seu entendimento, tenta “desabonar injustamente a lisura e o comprometimento dos parlamentares que conduzirão os trabalhos da Comissão na investigação do contrato da administração municipal com a prestadora do serviço de limpeza pública”.

Em sua fala, Fábio Meireles voltou a lastimar a postura de alguns colegas parlamentares e defendeu a união do Legislativo em prol dos interesses da população aracajuana. “É preciso ter zelo com as palavras, principalmente, porque somos representantes do povo e não podemos aceitar nenhuma tentativa de desmoralização desse Parlamento”, ponderou o vereador, reforçando que nenhum dos integrantes da Comissão vai “se furtar ao dever de fiscalizar quem quer que seja para garantir o bom andamento da máquina pública”.