“Devemos manter os protocolos de segurança”, diz vereador Eduardo sobre vacina e volta às aulas

por Valéria Santana, Assessoria de Imprensa do parlamentar — publicado 18/01/2021 14h40, última modificação 19/01/2021 10h45
“Devemos manter os protocolos de segurança”, diz vereador Eduardo sobre vacina e volta às aulas

Foto: Assessoria do parlamentar

Quem andou pelas ruas de Aracaju, nas primeiras horas da manhã desta segunda-feira, 18, notou que, a circulação de veículos aumentou devido a volta às aulas de forma presencial em algumas escolas particulares.  O vereador Eduardo Lima (PR), destacou que o dia é de alívio, mas também de cuidado. “Após um 2020 com escolas fechadas e incertezas sobre aulas presenciais, hoje, o retorno dos alunos ao ambiente escolar é de fundamental importância para a educação e a geração de emprego e renda. Pais, alunos e professores devem manter os protocolos de segurança. A vida não pode parar, mas é preciso ter cuidado. Estou torcendo também para que as aulas na rede municipal retornem dia 22 de março, como previsto no calendário da prefeitura”. 

Pastor Eduardo também destacou o início da vacinação no Brasil, na tarde do domingo. “Foi um dia de muita glória, quando vimos a enfermeira, Mônica, de 54 anos, que atua na UTI do Instituto de Infectologia Emílio Ribas sendo a primeira pessoa a ser vacinada, fora dos estudos clínicos contra a Covid-19. É um avanço da ciência. As pessoas precisam confiar e, se estiver dentro do grupo de imunização, assim que puder deve se vacinar para se proteger e proteger o outro”, afirma o vereador Eduardo.

Vai lembrar que Sergipe aguarda o lote de vacinas contendo quase 50 mil doses, ainda nesta segunda-feira, 18. Segundo nota divulgada pelo governador do estado, Belivaldo Chagas (PSD), as unidades serão utilizadas para imunizar os profissionais da saúde do Hospital João Alves Filho que estão na linha de frente no combate ao novo coronavírus. A estimativa é que cerca de 25 mil sergipanos sejam vacinados nesta primeira fase.