“Deve estar vindo de Sedex”, ironiza Cabo Amintas sobre pagamento de cachê a músicos sergipanos
Mostrando o retrato do descaso com a cultura sergipana, o vereador e líder da oposição Cabo Amintas (PTB) utilizou a Tribuna da Câmara Municipal de Aracaju (CMA), na manhã desta quinta-feira, 23, para mostrar o descontentamento dos artistas sergipanos com a falta de remuneração diante dos serviços prestados no Forró Caju deste ano.
“Faço questão de trazer novamente à tona esse assunto com um pequeno vídeo, acompanhem!”, disse, iniciando seu espaço no Pequeno Expediente. Nas gravações trazidas pelo parlamentar, o prefeito Edvaldo Nogueira (PCdoB) afirma que o dinheiro para o pagamento dos artistas já está em caixa. Em seguida, é exibida uma canção-protesto lançada por músicos sergipanos que ainda não receberam suas remunerações.
Cabo Amintas ainda relembrou a denúncia feita pelo músico Luiz Fontineli sobre suposto esquema de devolução de cachê do Forró Caju. “Essa denúncia é seríssima! Estão pegando o dinheiro e só pagam a quem der uma parte a eles. Mas, agora, onde está o dinheiro? Será que Edvaldo comeu? Ou o gato comeu? Não chegou, né?”, questionou.
Por fim, o parlamentar ressaltou a afirmação do vereador Pastor Alves (PRB) sobre o prefeito estar sendo ‘mentiroso quanto ao recebimento do dinheiro’. “Parabéns ao vereador por afirmar que o prefeito é um mentiroso. O vereador que é da bancada dele diz que o dinheiro não chegou, ele diz que chegou. O prefeito Edvaldo Nogueira é um mentiroso, e nós ouvimos isso aqui da base aliada dele. Agora, de acordo com o vereador Thiaguinho [Batalha] (PMB) o dinheiro está chegando. Deve estar vindo de Sedex, né? Atenção, músicos! O dinheiro vem de Sedex!”, ironizou.