“Continuamos atuando intensamente para servir com verdade”, diz Pastor Diego
Com o fim do primeiro semestre e a chegada do recesso parlamentar, o vereador Pastor Diego (PP) faz um balanço das atividades do mandato e comemora os resultados alcançados no período. Ele destaca que a temporada foi marcada por embates políticos, projetos aprovados em benefício da população, assim como a defesa dos princípios os quais sempre defende e representa: a família e valores cristãos.
“Foi uma temporada de atividades intensas, com fiscalizações, visitas a órgãos, comunidades e diversas proposituras aprovadas. Seja no Plenário, no gabinete ou nas ruas, sempre colocamos o mandato à disposição da população. O sentimento é de gratidão em poder trabalhar buscando o melhor para as pessoas e nossa cidade. Continuamos atuando intensamente para servir com verdade, defender os interesses da população e honrar os nossos princípios e valores cristãos”, destaca.
Nesse meio tempo, o vereador Diego conseguiu aprovar nove Projetos de Lei, com destaque para duas medidas que visam preservar a segurança no ambiente escolar e evitar ataques. Uma delas é o PL n° 262/2022, que dispõe sobre a obrigatoriedade de identificação no acesso às escolas públicas e privadas de Aracaju. Já o PL n° 261/2022 prevê o videomonitoramento e a instalação do botão do pânico em todas as escolas da Rede Pública Municipal.
E ainda o PL, que virou a Lei nº 5.467 de 05 de maio de 2022 e cria o Programa Permanente de Desenvolvimento à Saúde Emocional nas escolas públicas. “Todo esse trabalho é com o propósito de fortalecer a segurança na rede escolar e evitar que casos de violência possam acontecer. Dando mais tranquilidade aos pais, famílias, professores, alunos e demais colaboradores da Educação”, completou.
Ele ainda protocolou mais dois projetos que visam resguardar a liberdade de crença e a liberdade religiosa. Para reforçar, também promoveu uma Audiência Pública sobre Racismo Religioso e Injúria Religiosa, com diversos representantes e líderes religiosos do estado e da capital. “A livre manifestação de religiosidade e de religião como um direito no âmbito municipal, representa um avanço no combate à repressão por motivos de crença e na preservação de uma vida digna a todos”, ressaltou.
Entre conquistas e vitórias, o vereador Pastor Diego também foi atingido por forças externas. Infelizmente a Associação Brasileira de Shopping Centres (ABRASCE) entrou com um pedido de liminar e conseguiu derrubar a maior de todas as conquistas adquiridas em prol do consumidor aracajuano. A Lei que proíbe a cobrança da multa por perda ou extravio do ticket de estacionamento foi suspensa.
O judiciário acatou a provocação, aprovou a liminar e derrubou os efeitos da lei. “Porém, não desistimos e continuamos na luta judicial. Acionamos a Procuradoria da Câmara, comissões da OAB e acreditamos que esse benefício será recuperado, que essa prática abusiva será vedada na cidade de Aracaju”, adiantou o parlamentar.
Balanço
Vocacionado pela missão de servir com verdade, o vereador Pastor Diego tem se empenhado em acolher diversas demandas e sugestões populares. Nessa dinâmica, ao longo do mandato, ele já conseguiu aprovar 12 projetos, 30 requerimentos e indicações. Além de promover cinco audiências públicas, uma sessão especial em homenagem aos 91 anos da Igreja Adventista da Promessa no Brasil e conceder a entrega de 2 dois títulos de cidadania aracajuana a pessoas que prestaram relevantes serviços à sociedade.