“Com a crise, esse não é um bom momento para realizar Forró Caju”, diz Nitinho

por Fernanda Sales — publicado 25/05/2017 10h35, última modificação 24/11/2017 15h59
“Com a crise, esse não é um bom momento para realizar Forró Caju”, diz Nitinho

César de Oliveira

O Presidente da Câmara Municipal de Aracaju, Nitinho (PSD), utilizou a Tribuna durante o Pequeno Expediente na manhã desta quinta-feira, 25, para defender a não realização do Forró Caju este ano por conta da atual situação de crise que muitos municípios estão passando, inclusive o município de Aracaju.

Para o parlamentar, ao invés de festas, o essencial neste momento crítico é pagar salários em dia e prestar assistências básicas aos aracajuanos. “Em 2013, quando era presidente da Funcaju, fui contra a realização do Forró Caju na gestão de João Alves e assumi a responsabilidade de dizer que não dava para realizar a festa, pois a situação financeira já estava difícil. Se naquela época já estava assim, imagine agora. Defendo então que esse dinheiro seja utilizado para melhores condições de saúde, saneamento básico, educação e principalmente, pagar os salários dos servidores em dia”, explicou.

Ainda de acordo com Nitinho, num momento de crise como esse, o Forro Caju não vai mudar nada na vida da população. “Não vejo como uma extrema importância da Prefeitura Municipal de Aracaju (PMA), realizar o Forró este ano. Com essa crise, esse não é um bom momento para realizar festa em nosso município, e sabemos bem das necessidades financeiras. Não é fácil resolver a situação do município com essa crise. Então, vamos ter consciência e cobrar menos do prefeito com relação às festas”, destacou.

“A minha palavra é uma só, nunca enganei ninguém e quando tenho que dizer eu digo. A crise existe, e não é só aqui, a crise é nacional. Vamos repensar o que falamos nessa tribuna, pois ouvi aqui muita reclamação dos vereadores desta Casa para a realização do Forró. Peço calma à oposição, pois esse não é momento de criticar a não realização de festas”, finalizou o presidente.