“Carroceiros unidos jamais serão vencidos!”, festeja Palhaço Soneca após rejeição de Projeto de Lei

por Assessoria de Imprensa do parlamentar — publicado 04/09/2018 16h27, última modificação 04/09/2018 16h27

Foto: Assessoria do parlamentar

O vereador Palhaço Soneca (PPS) comemorou a rejeição do Projeto de Lei que previa a extinção das carroças em Aracaju. No início da manhã desta terça-feira, 4, Soneca liderou uma manifestação ao lado dos carroceiros que pedia o apoio de outros parlamentares para que votassem contra a medida de autoria de Kitty Lima (Rede). O protesto alcançou o resultado esperado e acabou rejeitado na Câmara Municipal de Aracaju (CMA).

Desde o início da discussão, Palhaço Soneca defendeu a legalização da atividade de carroceiros. Por outro lado, a vereadora Kitty Lima queria acabar com as carroças sob justificativa de que os cavalos eram maltratados, oferecendo cursos de capacitação aos carroceiros.

Soneca entende que mesmo depois da qualificação, a inserção no mercado de trabalho desses trabalhadores aconteceria a longo prazo, por isso sempre foi contra a iniciativa. “O brasileiro precisa trabalhar diariamente para levar o pão para casa. A capacitação em outras áreas é sempre bem vinda, mas para esta categoria não iria resolver o problema de imediato. Na verdade, a legalização das carroças seria o projeto mais adequado, com a devida orientação de trânsito e melhores condições de trabalho”, observa.

De acordo com o parlamentar, da forma que o projeto foi apresentado certamente resultaria num imediato desemprego de aproximadamente 300 trabalhadores na capital sergipana. "Felizmente, nosso ato hoje de manhã surtiu efeito. Conseguimos sensibilizar alguns vereadores a votar contra. Agora, podemos dormir de cabeça tranquila", festeja.