“Banco do Siqueira só disponibiliza caixa eletrônico e prejudica idosos”, diz Anderson de Tuca
Os moradores do bairro Siqueira Campos, em especial, os idosos e aposentados que precisam recorrer ao atendimento do Banco Bradesco S/A, situado na Rua Santa Catarina, estão sofrendo com a falta de funcionários na agência da região. A reclamação foi feita ao vereador Anderson de Tuca (PRTB) que se sensibilizou com o caso.
“Muitos idosos e aposentados não sabem utilizar o caixa eletrônico. A grande maioria está acostumada a realizar o serviço nos caixas internos, operados por funcionários, e a ausência dessas pessoas na agência do Siqueira Campos está comprometendo o atendimento no banco. Para constatar o que estou afirmando, basta ver o tamanho da fila formada por idosos no caixa eletrônico da unidade”, pontuou o parlamentar.
De acordo com Anderson de Tuca, populares relataram que por conta da dificuldade de operar o equipamento, algumas pessoas desistem e acabam deixando a agência. “Um banco é sinônimo de desenvolvimento para o bairro. Pode parecer besteira para nós que já estamos habituados com isso, mas para os idosos, isso tudo é novidade. Eles precisam de alguém de confiança para fazer os procedimentos que, a depender da situação, podem até ser resolvidos no próprio cash, porém eles se sentem mais seguros sendo atendidos por bancários para não correr o risco de efetuar alguma transação errada”, explicou.
Sensibilizado com os moradores do Siqueira Campos, o vereador fez um apelo ao superintendente do Bradesco, que é considerado o segundo maior banco privado do país, para que essa medida possa ser revista. “Nem sei se é possível, mas não custa nada tentar. Seria ótimo se voltasse a ter os atendimentos internos, pois os clientes além de estarem insatisfeitos com o banco, estão tendo que se deslocar para outros bairros”, concluiu.