“Autistas têm dificuldades para usar transporte público, privado e de app”, lamenta Eduardo Lima
por Assessoria de Imprensa do Parlamentar
—
publicado
28/10/2024 07h00,
última modificação
04/11/2024 15h21
Vereador participou de uma roda de conversa com mães de crianças autistas
Após participar de uma roda de conversa com mães de crianças autistas no último domingo, dia 26, no Parque da Sementeira, o vereador Eduardo Lima (Republicanos), usou o Pequeno Expediente na Câmara Municipal de Aracaju (CMA), na manhã desta terça-feira, dia 28, para lamentar a situação que as mesmas enfrentam para ter acesso à saúde pública.
“Muitas mães relataram que têm dificuldades de sair com seus filhos autistas de casa para acessar uma UBS (Unidade Básica de Saúde), pois os veículos de aplicativos têm uma resistência muito grande de transportar cadeirantes; os táxis também. São poucos os veículos em Aracaju que possuem ferramentas para transportar cadeirantes, o transporte público também tem essa deficiência”, afirmou.
Audiência na CMA
O vereador anunciou que na próxima quinta-feira, dia 2 de março, haverá uma audiência entre as mães das crianças autistas e o presidente da Casa Ricardo Vasconcelos (Rede), para que elas tragam as demandas levantadas na roda de conversa ocorrida no domingo.
“Essas mães sofrem! São muitas as dificuldades; falta de medicamentos, a falta de conseguir fraldas na UBS’s, problemas com locomoção e até mesmo de convivência pela falta de psicólogos nas unidades”, lamentou.