“Aumentar tarifa de ônibus sem qualidade é um absurdo”, diz Anderson de Tuca

por Camila Regina de Sousa, assessoria de imprensa do parlamentar — publicado 31/10/2018 14h32, última modificação 31/10/2018 14h32
“Aumentar tarifa de ônibus sem qualidade é um absurdo”, diz Anderson de Tuca

Foto: Gilton Rosas

Após o Sindicato das Empresas de Transporte e Passageiros de Aracaju (Setransp) apresentar a planilha de cálculo tarifário de custos do transporte, que já aponta o reajuste da passagem para R$4,44, o vereador Anderson de Tuca (PRTB) se posicionou, na Tribuna do Legislativo Municipal, contrário ao aumento.

De acordo com o parlamentar, os empresários só estão visando o lucro e, mais uma vez, os usuários devem ser penalizados com o aumento. “Os motoristas e cobradores não têm um local adequado para descansar, os terminais estão em situação caótica, os ônibus uma calamidade, e ainda querem exigir reajuste? Para onde vai ser revertido isso? Esse absurdo só existe aqui em Aracaju”, argumentou.

Na oportunidade, o vereador voltou a ressaltar a necessidade da licitação do transporte público para que as empresas forneçam um serviço com o mínimo de qualidade. “Há anos venho batendo nessa tecla e cobrando atenção especial para esse problema. A população merece um transporte público digno até porque paga caro, e isso, infelizmente, não vai mudar enquanto não houver a licitação”, concluiu.