“Aracaju está praticamente sem gestor”, afirma Emília
por Andrea Lima, Assessoria de Imprensa da parlamentar
—
publicado
28/10/2024 07h00,
última modificação
04/11/2024 15h20
Ao fazer uso da Tribuna do Legislativo Municipal, a vereadora Emília Corrêa (Patriota) expôs uma denúncia da população beneficiada por fraldas descartáveis - alegando a falta ou a péssima qualidade - disponíveis em Unidade Básica de Saúde (UBS) ou, até mesmo, encaminhadas para as residências, cobrando respostas e providências da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), já, que, de acordo com os relatos mostrados pela parlamentar, tem sido algo recorrente, principalmente nos postos do bairro América e Jabotiana.
“Gostaria muito de estar elogiando os feitos desta gestão aqui neste Plenário, mas, infelizmente, não tem como. O mínimo não tem sido feito. Cadê a sensibilidade do gestor maior e do órgão que é responsável por isso? A população tem usado as redes sociais para cobrar seus direitos, enquanto quem deveria se importar faz ouvido de mercador. Um absurdo!”, declarou.
Transporte público sucateado
Outra pauta destacada pela líder da oposição na Casa, também embasada por vídeos, foi com relação à falta de qualidade dos ônibus na capital. “Como vocês podem ver, não é só a saúde pública que está de mal a pior em nossa cidade, são vários setores. Aracaju clama por atenção! Essa situação do transporte público, então, é bem antiga. Aí, no vídeo, neste caso específico, o pneu furou em uma curva, por pouco não aconteceu uma tragédia. E se algo de mais grave tivesse acontecido? Quem iria se responsabilizar?, questionou a vereadora ao mostrar as imagens gravadas por usuários indignados com o descaso.