“Aplicativo SOS Maria vai auxiliar no combate à violência contra mulher em Aracaju", diz Seu Marcos

por Marta Costa, Assessoria de Imprensa do parlamentar — publicado 26/05/2020 08h20, última modificação 26/05/2020 08h18

Foto: Assessoria do parlamentar

Considerando o aumento dos casos de violência doméstica em consequência da pandemia causada pela Covid-19 em Aracaju, no que se refere ao atendimento às vítimas de violência doméstica, o vereador Seu Marcos (PDT) protocolou na Câmara de Vereadores de Aracaju (CMA) uma indicação pedindo ao prefeito Edvaldo Nogueira a criação de um aplicativo que facilite as denúncias no município.

O aplicativo denominado SOS Maria tem como objetivo principal a identificação, de forma extremamente rápida e fácil, da localização da vítima aos órgãos de controle, a exemplo da Patrulha Maria da Penha. O vereador também sugere que ferramenta seja gratuita para IOS e Android e que arquivos de áudio, fotos e vídeos possam ser anexados pela plataforma.

Seu Marcos indica ainda que o app possua formulários distintos de atendimento: um para a vítima e outro para as pessoas que quiserem denunciar a agressão. “Estou pedindo ao prefeito uma ferramenta para facilitar a denúncia de violência contra mulher durante esse período de Covid-19", disse.

"Além da indicação, envio à Casa Legislativa um PL com o mesmo tema. O objetivo é que Aracaju, assim como outras capitais do Brasil, disponibilize o atendimento remoto às vítimas de violência de forma permanente. Vamos lutar para implantar a obrigatoriedade do aplicativo em nosso município”, destacou o parlamentar.