“A orla mais equipada do nordeste é a de Aracaju!”, ressalta Fabiano Oliveira, durante entrevista
Na tarde da última quarta-feira, 15, o vereador e vice-presidente da Câmara, Fabiano Oliveira (PP), participou do programa ‘Em Debate’, do jornalista Messias Carvalho. A entrevista foi sobre a experiência do parlamentar com o turismo e importância do setor.
Fabiano iniciou destacando os atrativos turísticos do estado e o que já foi feito por ele enquanto secretário de Cultura e do Turismo e presidente da Emsetur no Governo Albano Franco
“Nós temos o maior e melhor equipamento gastronômico na orla mais bonita do Brasil. Não existe em nenhuma outra capital do nordeste uma extensão de orla com a infraestrutura igual a de Aracaju. Temos bares bonitos, grandes restaurantes tanto na Orla da Atalaia, quanto na Orla Sul. E eu preciso comentar que tenho um imenso orgulho de ter feito parte da construção da Passarela do Caranguejo, da duplicação da Rodovia dos Náufragos, da construção também da linha verde ligando Sergipe à Bahia, da conclusão do Teatro Tobias Barreto, da revitalização do centro histórico de Aracaju e a recuperação de diversos monumentos sergipanos. Tudo isso fez parte da minha gestão na Secretaria de Cultura e Turismo e na presidência da Emsetur. Eu me emociono! Foi ao lado de Albano que eu deixei grandes legados para todos os sergipanos!”, comentou o parlamentar.
“O turismo sempre fez parte da minha vida pública e pessoal! Olho pra trás e lembro com carinho de tudo que fizemos para consolidar nosso estado como importante destino turístico nacional, aumentando o fluxo de passageiros no Aeroporto de Aracaju e levando Sergipe ao reconhecimento nacional de “País do Forró”, numa referência à bela música do saudoso Rogério”, reforçou.
Questionado sobre o que precisa ser feito para tornar de fato Aracaju um roteiro ainda mais visitado, o presidente da Frente Parlamentar de Turismo bateu na tecla da importância da divulgação e das parcerias.
“Divulgar, divulgar, divulgar, planejar e executar! A gente sabe que no Carnaval nós não somos roteiro festivo, mas de descanso. Quem quer descansar já sabe que aqui não temos grande movimentação no período, mas em contrapartida temos uma das melhores festas juninas do Nordeste. Dá pra encaminhar uma equipe para Salvador, para Recife por exemplo, e fazer uma divulgação durante o Carnaval. E se pensarmos em uma parceria entre estados? Já tenho até slogan: ‘Depois do maior Carnaval do Brasil, visite o melhor São João do Nordeste!’. Tudo isso são planos, projetos, ideias!”, explicou.
Fabiano encerrou a entrevista dizendo que tem muito orgulho de Sergipe e convidou os ouvintes para um tour pelo estado para conhecer as belezas naturais.
“Nós temos a Orla de Propriá, o Pantanal sergipano em Pacatuba, as cachoeiras de Macambira, o Parque dos Falcões e a Serra de Itabaiana na cidade de Itabaiana, a Ilha Croa do Goré, localizada no rio Vaza-Barris, entre os municípios de Aracaju, São Cristóvão e Itaporanga d’Ajuda. Não consigo citar todos, mas temos turismo para todos os gostos e preferências. Canindé de São Francisco, cidade no Alto Sertão sergipano, é o portão de entrada para quem deseja conhecer o Complexo Turístico de Xingó, que compreende os estados de Sergipe, Alagoas e Bahia. A cidade de São Cristóvão é a quarta cidade mais antiga do Brasil, Laranjeiras é uma cidade histórica que foi tombada pelo Iphan e tem museus e igrejas interessantes. Então assim, vamos viajar pelo nosso estado! Vamos divulgar e propagar o que temos de melhor! O turismo interno é muito importante!”, finalizou.