“A ordem de prioridade é defender nossas crianças e tem que ter política pública com orçamento”, defende a vereadora Professora Sonia Meire
Na manhã dessa quinta, 18, em que todo o país está mobilizado pelo Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual contra Crianças e Adolescentes, a vereadora Professora Sonia Meire apresentou dados que revelam a gravidade das situações de abusos e violências a que as crianças e adolescentes estão submetidas, seja em Sergipe ou em todo o Brasil.
“Nacionalmente, o Disque 100 registrou, entre janeiro e abril deste ano, 17 mil violações de direitos contra crianças e adolescentes. Somente em Sergipe, nos dois primeiros meses deste ano, foram registrados 864 crimes sexuais contra crianças e adolescentes, segundo dados da própria Secretaria da Segurança Pública (SSP). Em todo o ano passado, foram 5.868 crimes de acordo com a informação divulgada pela SSP. É muito crime contra nossas crianças e nós já constatamos diversas violações às crianças e adolescentes, seja em berçários, creches, instituições de ensino ou órgãos públicos”, afirmou a vereadora.
Sonia também destacou o papel das vereadoras e dos vereadores no combate a todas as formas de violências que impactam a vida das crianças e adolescentes.
“Nós não podemos nos calar diante disso, e cabe a essa casa legislativa colocar a inversão na ordem de prioridades. A ordem de prioridade é defender nossas crianças e tem que ter política pública com orçamento. Por isso, estamos sempre requerendo à CIOSP e aos órgãos da gestão municipal que nos enviem dados, para que possamos garantir recursos públicos e fortalecer políticas públicas efetivas”, destacou na tribuna, referindo-se aos requerimentos já protocolados pela mandata e aprovados na Câmara Municipal de Aracaju (CMA).