“A imagem da Câmara Municipal de Aracaju está arranhada”, diz vereador Isac

por Bruna Cury, Assessoria de Imprensa do parlamentar — publicado 23/04/2019 13h23, última modificação 23/04/2019 13h23
“A imagem da Câmara Municipal de Aracaju está arranhada”, diz vereador Isac

Foto: Gilton Rosas

Na manhã desta terça-feira, 23, o vereador Isac Silveira (PCdoB) utilizou a tribuna para falar sobre o comportamento dos vereadores, se referindo à confusão da semana passada entre os parlamentares Cabo Amintas (PTB) e Vinícius Porto (DEM).

“Essa briga entre os dois vereadores não é algo que se espera do parlamento. A imagem da Câmara Municipal de Aracaju está arranhada. Sempre falei aqui que este era um parlamento diferenciado, dentre todos que já acompanhei nos meus 48 anos, mas lamento que tenha se perdido no fazer. E isso não é uma faculdade de um vereador só, infelizmente”, falou Isac.

Ainda em seu discurso Isac falou sobre a importância de bons debates no parlamento. “Nós temos que exercer a democracia no campo das ideias. É tão bom quando temos bons debates aqui nessa casa. Não há democracia sem o pensar diferente. Fiquei tão feliz na última votação em que eu e o vereador Elber estabelecemos um debate em relação ao IPTU. É assim que tem que ser, e não ficarmos nos digladiando, com debates no campo pessoal”.

Isac finalizou seu discurso pedindo aos colegas parlamentares para que a Câmara seja mais propositiva. “Somos homens e mulheres de bem, que lutamos para estar aqui. A gente só precisa encontrar o ‘fio da meada’ para fazermos bons debates e sermos um bom parlamento. Mantenhamos uma Casa que tínhamos no começo, mais propositiva. É o que a população de Aracaju espera da gente”.