“A grande necessidade da população neste momento é acolhimento e atenção”, avalia Ricardo Marques

por Wandycler Júnior - Assessoria de Imprensa do parlamentar — publicado 01/04/2021 13h16, última modificação 01/04/2021 13h16

Por Assessoria do Parlamentar

Durante o discurso no Grande Expediente da Sessão da Câmara Municipal de Aracaju (CMA) desta quinta-feira, 1, o vereador por Aracaju, Ricardo Marques (Cidadania), fez um balanço sobre suas ações em 90 dias de mandato.

O parlamentar reforçou que tem trabalhado com o intuito de ajudar a melhorar a vida das pessoas. “Desde que iniciei o mandato, apresentei 79 proposituras, dentre requerimentos, indicações e ofícios. Porém, muitas vezes tenho a sensação de que o poder executivo não aprecia a fiscalização por parte dos vereadores. Aracaju já não é mais a cidade da qualidade de vida. Ainda há muito a ser feito e a gente vê isso nas ruas”, lembrou.

“Tenho acompanhado todo o processo causado pela pandemia desde o início. Percebi, através das visitas que fiz nas unidades de saúde, que os profissionais estão esgotados, é visível. Também notei algumas falhas, muitas delas são até simples de serem resolvidas. E para isso existem os vereadores de Aracaju, para fiscalizar e ouvir as pessoas. Tenho feito isso com frequência”, registrou Ricardo.

O vereador alertou para um problema que já existia e que se tornou mais evidente com a pandemia. “A grande necessidade da população neste momento é de acolhimento, elas merecem receber um bom atendimento. Por um tempinho, peço que esqueçamos os problemas partidários e nos coloquemos no lugar da população. O povo tá precisando ser ouvido. A gente pode fazer mais, podemos dar a nossa contribuição como cidadão, que não é financeira, não é de cesta básica, não é dinheiro. E sim, olhar nos olhos das pessoas e dizer: eu estou com você”, afirmou o vereador.

Em relação ao transporte público, Ricardo Marques lembrou que desde o início do ano já apresentava os problemas e dava sugestões. “Durante semanas, falei praticamente sozinho aqui nesta Casa sobre os problemas do transporte público. Somente agora as medidas começaram a ser tomadas. É preciso agir com urgência no sistema de transporte. O governador vai avaliar com os setores produtivos na próxima semana se é possível escalonar o horário de pico. Esta foi uma sugestão minha e é totalmente possível”.

“Não aceitarei que me coloquem em uma caixinha ideológica aqui nesta Casa. Serei vereador da situação em todas as pautas que forem boas para o município e serei de oposição nas pautas que forem ruins para a população. Minha defesa sempre será pelo respeito ao pagador de impostos e pelo zelo com o dinheiro público. Temos uma oportunidade ímpar de trabalhar pelos cidadãos”, concluiu o parlamentar.