“A gestão municipal não está medindo esforços para resolver a questão da Cinelândia”, reforça Fabiano Oliveira

por Hivy Rhafaella - Assessoria de Imprensa do parlamentar — publicado 30/03/2021 14h34, última modificação 30/03/2021 14h34

Por Assessoria do Parlamentar

Na manhã desta terça-feira, 30, o vereador Fabiano Oliveira (PP) concedeu entrevista ao programa Nova Manhã, da Rádio Nova Brasil. Na pauta, o vereador falou da Frente Parlamentar de Turismo da Câmara Municipal de Aracaju (CMA).

“O Turismo ainda não faz parte de uma comissão permanente na Câmara Municipal de Aracaju (CMA), então junto com os demais vereadores nós decidimos ativar a Frente Parlamentar de Turismo a fim de não deixar o setor de fora de grandes discussões no parlamento municipal. É um setor que é prioridade e importante para o desenvolvimento da nossa cidade”, pontuou Fabiano.

“A primeira demanda da Frente está sendo a questão da praia da Cinelândia. Nos reunimos virtualmente com os comerciantes, com o presidente da Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb), Luiz Roberto, e ontem fizemos uma reunião tanto com o órgão quanto com os envolvidos. Amanhã, 31, estaremos reunidos novamente. Vamos chegar a um entendimento para uma padronização e organização que servirá de exemplo. A gestão municipal não está medindo esforços para resolver a questão da Cinelândia. ”, reforçou o parlamentar.

Na entrevista, o vereador aproveitou para falar dos investimentos da prefeitura na recuperação da Orla.

“Estamos vivendo um caos com essa pandemia. Vem o desemprego, cresce o trabalho informal e as pessoas estão buscando uma forma de trabalhar. O número de comerciantes na Cinelândia triplicou e a prefeitura de Aracaju foi cobrada por meio da Secretaria do Patrimônio da União (SPU). São 38 pessoas que estão trabalhando na Cinelândia e quando a Orla foi entregue para a prefeitura de Aracaju no final do ano passado, coube ao município regularizar essa situação. O investimento em toda extensão da Orla da Atalaia ultrapassa 1 milhão de reais. Em breve poderemos ir até o shopping Riomar pela lateral do Farol, beirando o encontro ali do rio com o mar. Muita coisa está sendo feita e tudo visa uma melhor organização e apresentação tanto para os aracajuanos, como para todos os turistas que vamos receber”, destacou.