“A ganância dos empresários de transporte de Aracaju deve ter um freio”, diz vereadora Ângela Melo
Durante a sessão legislativa desta terça-feira, 2, a vereadora Professora Ângela Melo (PT) repudiou a prática dos empresários do setor de transporte coletivo em Aracaju que, mesmo durante a pandemia, estão promovendo demissões e retirando direitos.
“A ganância dos empresários deve ter um freio com urgência. Demitir trabalhadores e cortar ticket alimentação, ainda mais nesse período, são atitudes de profundo desrespeito”, criticou.
Em seu discurso, a parlamentar petista lembrou que os trabalhadores e trabalhadoras do transporte coletivo desempenham um papel fundamental mesmo sob condições precárias. “São esses homens e mulheres que dia e noite conduzem a população de Aracaju para o trabalho, para casa, para a escola. E fazem isso tudo em ônibus desconfortáveis e que vivem apresentando problemas”, disse Ângela.
A vereadora ressaltou ainda que no período de pandemia os rodoviários, que cumprem uma função essencial, não tiveram direito sequer ao isolamento social, já que “não pararam um minuto, continuaram trabalhando principalmente para levar as pessoas mais pobres da nossa cidade aos seus destinos todos os dias e se expondo a riscos de contaminação pela covid-19”.
“Os rodoviários de Aracaju estão lutando por dignidade, por isso têm a minha solidariedade e apoio”, concluiu a Professora Ângela Melo.