“A Deso está deixando a desejar na prestação de serviços ao Santa Maria”, diz Cícero

por Assessoria de Imprensa do Parlamentar — publicado 28/10/2024 07h00, última modificação 04/11/2024 15h21
“A Deso está deixando a desejar na prestação de serviços ao Santa Maria”, diz Cícero

Foto: Gilton Rosas

Um dos temas abordados pelo vereador Cícero do Santa Maria, no grande expediente da Câmara Municipal de Aracaju, vem ganhando grande repercussão. Segundo ele, existem há muito tempo vários problemas que envolvem o serviço da Deso no Santa Maria.

Dentre os principais problemas, o parlamentar citou  a falta de água no Conjunto Valadares e a taxa de esgoto de 80% que a comunidade é obrigada a pagar para não ter uma contraprestação de qualidade. 
Outro ponto abordado foi sobre a tarifa social, um programa da Deso que dá descontos na taxa de esgoto para pessoas mais carentes. No entanto, em sua fala, Cícero criticou a burocracia para o cadastramento da tarifa social e o fato de que muitas pessoas não conseguem o benefício. 

“As pessoas não entram na tarifa social justamente por estarem devendo a Deso, uma vez que não conseguem pagar os boletos com a taxa atual. E isso acaba se tornando uma bola de neve, onde consumidor que não recebe um bom serviço, acaba totalmente prejudicado”, afirmou o vereador. 

Cícero afirmou, ainda, que é preciso agir em prol da população que paga caro e sofre com uma prestação de serviço que está deixando a desejar em vários aspectos. 

“A Deso deixa a desejar e muito no Santa Maria, pois a população sem água precisa ainda pagar caro por um serviço ao qual nem desfrutam dignamente. Por isso sempre estou cobrando e continuarei nesta luta para melhor qualidade dos serviços e a cobrança de um preço mais justo”, finalizou.