“A Casa só está seguindo o que foi estabelecido anteriormente”, afirma Nitinho sobre a CPI da Saúde

por Leilane Coelho — publicado 03/10/2018 16h35, última modificação 04/10/2018 09h54

Foto: Gilton Rosas

Durante o Grande Expediente da 77º Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Aracaju (CMA) o vereador e presidente da Casa, Nitinho (PSD), se posicionou diante de acusações feitas por alguns membros da CPI da Saúde. Sobre o assunto, o parlamentar foi enfático ao afirmar que a recomendação feita pela assessoria jurídica da Casa foi correta. “Me sinto muito a vontade para falar sobre este assunto, até porque quero deixar claro que a presidência não tem interesse nenhum em coibir a CPI. O que estamos seguindo é o que foi deliberado no ato de instalação da CPI”.

Sobre as acusações feitas por membros da CPI da Saúde, o parlamentar disse que não é um vereador que denigre a imagem de ninguém. “Não precisei denegrir a imagem de ninguém para chegar aqui e continuarei com a mesma índole. Alguns vereadores afirmam que eu estou querendo criar complô contra eles e reafirmo novamente que não preciso disso. O povo de Aracaju me conhece e sabe que eu jamais faria isso”.

Conforme o Artigo 3º do ato 05/2018, a Comissão possuía o prazo de 90 dias para apresentar o relatório conclusivo, contados a partir da publicação do Ato, que foi no dia 13 de março de 2018, podendo ser prorrogado por igual período uma única vez, por maioria dos membros.

“O que a Casa fez foi orientar os vereadores sobre a questão de prazos já estabelecidos na instalação da CPI. Nós temos aqui na assessoria jurídica um dos grandes advogados de Sergipe, com mestrado e doutorado e que apresentou uma recomendação aos vereadores com embasamento jurídico. A assessoria jurídica só fez orientar os membros avisando que acabou o prazo”.

Ainda sobre o assunto, Nitinho lembrou que todos os vereadores tem que ter consciência sobre o papel que desempenham na Casa como parlamentares. “Aqui podemos ter incompatibilidade política, mas nunca devemos partir para a ofensa pessoal como alguns fizeram aqui. O meu dever é trabalhar com a verdade e a transparência e é isso que estou fazendo aqui”.

A continuidade da CPI da Saúde ainda pode acontecer. “Para dar prosseguimento a CPI da Saúde, os vereadores só precisam apresentar um novo requerimento para que seja instalada uma nova CPI e, assim não se perca todo trabalho feito. E tenho certeza que quando for colocado em Plenário será aprovado e afirmo que eu votarei a favor”.