“A água é direito e não mercadoria”, declara Linda Brasil

por Laila Batista - Assessoria de Imprensa da parlamentar — publicado 28/10/2024 07h00, última modificação 28/10/2024 15h09
“A água é direito e não mercadoria”, declara Linda Brasil

Por Assessoria da Parlamentar

Na manhã desta terça-feira, 23, a vereadora Linda Brasil (PSOL), solicitou aparte da vereadora Ângela Melo (PT), para reforçar o apoio aos trabalhadores e trabalhadoras da Companhia de Saneamento de Sergipe - Deso - e a população aracajuana, se manifestando contra a privatização.

“A água não deve ser uma mercadoria entregue aos grandes empresários para fortalecimento dos seus negócios. É importante valorizar a nossa água e a companhia Deso, estamos a favor da luta do sindicato, do Sindisan, que é contra a privatização da Deso”, assevera.

A privatização é oposta ao que almeja a população de uma possível a universalização do acesso aos serviços de abastecimento de água, coleta e tratamento de esgotos e a política de coleta e destinação adequada dos resíduos sólidos e de drenagem.

A parlamentar se posicionou na defesa da prestação de serviços com qualidade e controle social pela Deso como empresa pública, no enfrentamento a precarização, e que é preciso investir em sua estrutura de trabalho e valorizar os trabalhadores e trabalhadoras.