“50 dias do maior crime ambiental do país e governo federal não faz nada”, denuncia vereador Camilo

por Assessoria de Imprensa do parlamentar — publicado 22/10/2019 12h49, última modificação 22/10/2019 12h49

Foto: Gilton Rosas

Em sua fala no Plenário da Câmara Municipal de Aracaju (CMA), o vereador Camilo Lula (PT), denunciou mais uma vez o maior crime ambiental registrado no país, o vazamento de óleo que atinge 2.250 km do litoral no nordeste brasileiro.

Desde o dia 30 de agosto, praticamente todas as praias do Nordeste, incluindo Áreas de Proteção Ambiental (APAs) estão sendo atingidas por um vazamento de grandes proporções de óleo e o Governo Federal ainda não identificou a origem e não puniu os culpados.

“Além de ainda não sabermos as causas, Governo Federal simplesmente não se manifesta, não fosse o povo do Nordeste se mobilizar para limpar as praias, o nosso litoral seria só óleo. Áreas de proteção ambiental estão sendo atingidas e a nossa fauna marinha está sendo dizimada, além dos trabalhadores do turismo, como donos de bares e a gestão hoteleira que já registra uma queda de 70% no movimento em pleno verão, estação que o povo do Nordeste espera pelo investimento na economia”, denuncia o vereador.

Camilo parabenizou ainda o Governo do Estado, a Prefeitura Municipal de Aracaju e o Ibama por estarem mobilizados para diminuir os impactos ambientais do vazamento.