“ Não sou contra a Deso, sou contra ao serviço prestado de má qualidade”, diz Cícero

por Assessoria de Imprensa do Parlamentar — publicado 28/10/2024 07h00, última modificação 04/11/2024 17h19
“ Não sou contra a Deso, sou contra ao serviço prestado de má qualidade”, diz Cícero

Foto: Gilton Rosas

Após requerimento de autoria do vereador Cícero do Santa Maria (Podemos), a Câmara de Vereadores de Aracaju realizou uma audiência pública para tratar sobre os serviços prestados pela Deso, assim também como a metodologia utilizada pra companhia para a cobrança destes serviços. 

Na oportunidade, líderes comunitários, do bairro Santa Maria atestaram o que vem falando o vereador Cícero, durante os últimos meses, em relação ao serviço que a Companhia de Saneamento presta a essas comunidades. Em seu discurso, o parlamentar chegou a afirmar que ao contrário do que pensam, ele não é contrário a empresa, nem inclusive a sua privatização, mas é totalmente contrário ao serviço prestado, sendo esse de qualidade indevida. 

“ Não sou contra a empresa, e que fique bem claro que sou contra a privatização. Agora, não vou aceitar jamais que seja ofertado a população um serviço de péssima qualidade, quando estamos falando de um direito de todos os cidadãos”, afirmou. 

Cícero ainda falou sobre a metodologia usada pra empresa para a cobrança da taxa de esgoto de 80% do valor da conta de água. Segundo ele a fórmula é injusta e aumenta ainda mais a quantidade de pessoas em débito com a empresa. 

“Continuarei buscando outras formas de ajudar essas pessoas, pois até o programa da tarifa social não ajuda em nada aqueles e aquelas que tem débitos com a Deso, sendo que a maioria desses nem usufruem do fornecimento correto da água”, disse o vereador. 

No final do seu discurso, o vereador Cícero agradeceu a todos os que compareceram na audiência, e lamentou a não participação de representantes da empresa, para poder explicar ao Aracajuano por que de tanta falha nos serviços e em suas metodologias de cobrança.