“A CPI da Saúde já está mostrando sua força”, diz Anderson de Tuca
Para fazer um resumo da semana de trabalho da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Saúde, e destacar as visitas surpresas realizadas em hospitais filantrópicos da capital, o vereador Anderson de Tuca (PRTB) ocupou a Tribuna da Câmara Municipal de Aracaju (CMA).
O parlamentar informou que a CPI está empenhada, mas lamenta a o fato de alguns setores do município não estarem colaborando com as apurações. “Estamos fazendo a nossa parte, trabalhando incansavelmente. Temos pressa, e nosso compromisso é com a população. Somente nesta semana, por exemplo, realizamos duas visitas surpresas em hospitais da cidade, além de reuniões internas e com o Tribunal de Contas de Sergipe (TCE) para buscar apoio jurídico. Mas, por outro lado, percebemos que têm órgãos querendo dificultar o andamento dos trabalhos. A CPI já mostrou que tem força. Não vamos nos abater com pequenos obstáculos”, argumentou.
Ainda em pronunciamento, Anderson de Tuca criticou a forma como os membros da comissão foram recepcionados no Hospital de Cirurgia. “Fomos barrados, essa é a verdade. Disseram que o momento era inoportuno por ser horário de prescrição médica e de almoço, mas não acreditamos nisso. Nem sequer fomos recebidos pela direção da entidade. Já no Hospital e Maternidade Santa Isabel, também não comunicamos o horário que faríamos a visita, mas diferentemente do Hospital de Cirurgia, fomos bem recepcionados pelos gestores. O que nos leva a crê, que a instituição não tem nada a temer”, destacou.
Centro de Nefrologia
Na oportunidade, o vereador também criticou a atitude do Governo do Estado, ao inaugurar uma obra ainda inacabada. “Foi de uma irresponsabilidade tremenda. Fizeram, escrachadamente, uma propaganda eleitoral. O que seria uma obra de grande importância para o renal crônico de Sergipe, na verdade, teve outro foco. Mexer com a saúde de quem já está fragilizado para se promover é uma atitude desumana”, pontuou.