Iran Barbosa profere palestras e chama os trabalhadores à luta
Desde o início do mês de fevereiro que o vereador e professor Iran Barbosa (PT) tem percorrido o interior sergipano para proferir palestras em Jornadas Pedagógicas e Seminários promovidos por administrações municipais e pelo SINTESE.
Neste início de ano, o parlamentar esteve presente nos municípios de Itabaiana, Nossa Senhora de Lourdes, Monte Alegre, São Cristovão, Areia Branca, Arauá, Lagarto, Japaratuba, Canindé de São Francisco e Nossa Senhora da Glória.
De acordo com Iran, além da participação nos Encontros Pedagógicos e nos Seminários, ele tem concedido entrevistas em emissoras de rádio, com a finalidade de dialogar com a população, principalmente sobre os prejuízos que a PEC 287, que trata da Reforma da Previdência e da Assistência, trará para os trabalhadores e trabalhadoras brasileiros e para as parcelas mais vulneráveis da população.
"Estive recentemente, também, em Aquidabã e em Penedo (AL), participando do Programa SINTESE EM AÇÃO, e expondo todas as propostas prejudiciais que estão contidas na PEC", lembrou Iran.
"As Jornadas Pedagógicas e os Seminários foram espaços de diálogo e de construção de luta, pois foram momentos de discussão do contexto em que as 'reformas golpistas' impostas pelo Governo Federal estão se dando, além de terem sido uma boa oportunidade para discutir temas desafiadores como Avaliação do Ensino e Gestão Democrática", avaliou o professor Iran.
Em todos os momentos, o Vereador aproveitou para chamar os trabalhadores e a população em geral para se mobilizarem contra a PEC e cobrarem dos seus representantes políticos posição contrária a essas mudanças que o parlamentar avalia como trágicas para o povo.
"Também tenho aproveitado as discussões para alertar ao povo de Sergipe sobre qual o significado de uma possível privatização da DESO e os prejuízos que poderão surgir com a transferência dos serviços prestados pela empresa para o âmbito do mercado, onde um bem vital como a água não pode ser comercializado, dado o caráter social do abastecimento para o nosso povo", finalizou Iran.