2 de julho: Cabo Didi homenageia militares do Corpo de Bombeiro

por Valéria Santana e Patrícia França, Assessoria de Imprensa do parlamentar — publicado 02/07/2020 15h25, última modificação 02/07/2020 15h30
2 de julho: Cabo Didi homenageia militares do Corpo de Bombeiro

Assessoria do parlamentar

Sem saber quantas vidas foram salvas, quantos acidentes já atendeu ou quantos problemas evitou que se tornassem muito maiores e, até mesmo, arriscar a própria vida para que outra estivesse a salva, assim é o trabalho dos militares do Corpo de Bombeiros. E hoje, Dia Nacional em homenagem a esses Guerreiros, Cabo Didi (PSC) destaca o respeito que tem pela corporação.

O vereador que também é policial militar e luta por melhorias para as corporações destaca algumas atividades e reconhecimentos que realizou em 2019, para os profissionais que desempenham o trabalho com maestria. "Esses homens que arriscaram a própria vida para salvar as de outras pessoas, fazem do Bombeiro uma das figuras mais estimadas pela população. É difícil encontrar alguém que não admire", enfatizou.

Cabo Didi também relembrou a Sessão Especial em homenagem ao Corpo de Bombeiros que trabalharam no resgate das vítimas de Brumadinho/MG. A sessão foi de autoria do vereador Cabo Didi e subscrita pelo vereador Jason Neto (PDT) onde foram homenageados: o Capitão Alysson de Carvalho Santos, Subtenente Elielson Silva, os Sargentos Cléverton Santos da Conceição e Tiago Garcia Bezerra Vieira, e o Cabo Antônio Carlos Alves de Menezes. "Mais uma vez parabenizo a todos os Bombeiros pelo trabalho que realizaram e espero que esse esforço seja reconhecido pelas autoridades", comentou o vereador Cabo Didi.

Sem deixar de cobrar, Cabo Didi fala sobre o baixo efetivo da corporação que tem a metade do necessário e, por isso, esses profissionais se desdobram para dar conta do trabalho. "Tenho cobrado e continuarei cobrando melhores condições de trabalho, assim como investimentos para compra de material para o Corpo de Bombeiros para que Sergipe não seja palco de uma tragédia grave. Os Bombeiros fazem um trabalho brilhante, mas não há condições para que o trabalho se torne melhor”, fala Cabo Didi.