163 anos: Iran Barbosa homenageia Aracaju através de fotos

por Assessoria de Imprensa do parlamentar — publicado 16/03/2018 14h45, última modificação 16/03/2018 14h46
163 anos: Iran Barbosa homenageia Aracaju através de fotos

Foto: César de Oliveira

No decorrer da semana que antecede ao aniversário de Aracaju, a ser comemorado no próximo dia 17 de março, o vereador Iran Barbosa (PT), exibiu, no Parlamento Municipal, registros fotográficos da Capital como forma de homenagear e refletir sobre a beleza, as contradições e a história do município. 

Segundo o vereador, tanto as fotos antigas quanto as atuais mostram uma cidade que, além da sua beleza paisagística natural e urbanística, continua sendo palco de conflitos sociais e ainda está distante de ser um espaço para todos. “Nossa cidade é bastante acolhedora e composta por homens e mulheres trabalhadores. No entanto, precisa ainda construir o sonho de ter a inclusão e a prosperidade asseguradas para todos aqueles que vivem aqui”, defendeu o parlamentar.

Para Iran, nestes 163 anos, um bom presente que a classe política poderia dar à cidade e aos seus cidadãos é o desempenho sério, na busca do bem representar o povo aracajuano. “Os aracajuanos devem ser brindados, cada vez mais, pela possibilidade de sentir empatia com aqueles que são escolhidos para representar e defender os interesses do povo e da cidade. Deste modo, todos devem, na hora de fazer sua escolhas eleitorais, estar atentos, principalmente, às ações, histórias e aos compromissos dos seus representantes”, disse. 

“O presente que nós, representantes do povo, devemos dar a Aracaju é a dignificação dessa representação. Nós não podemos errar no exercício da nossa representatividade, não devemos abrir mão dos princípios básicos que orientam a boa Política. O povo precisa ser presentado com mais seriedade no trato dessa representatividade”, afirmou Iran Barbosa. 

As fotos que foram apresentadas por Iran Barbosa na Câmara Municipal, no decorrer da semana, são de autoria dos fotógrafos Gilton Rosas e César de Oliveira; além de outras que circulam, livremente, na rede mundial de computadores.