“Edvaldo Nogueira não constrói nenhum plano participativo”, destaca a vereadora Sonia Meire

por Priscila Viana — publicado 28/10/2024 07h00, última modificação 04/11/2024 17h19
“Edvaldo Nogueira não constrói nenhum plano participativo”, destaca a vereadora Sonia Meire

Foto: China Tom

A vereadora Professora Sonia Meire usou a Tribuna da Câmara Municipal de Aracaju (CMA),  na manhã desta terça-feira, 27, para destacar a falta de prioridade que o prefeito Edvaldo Nogueira direciona à participação popular na construção de políticas públicas.

 “Na semana passada, nós do PSOL atendemos ao chamado do governo federal para a construção do PPA em Sergipe. E tivemos que ouvir uma fala de Edvaldo Nogueira sobre a importância da participação popular. Ora, nós bem sabemos que, lamentavelmente, Edvaldo não constrói nenhum plano participativo. Infelizmente é só discurso, são apenas palavras ao vento. Mas para isso estamos aqui, para cobrar participação popular de fato na construção das políticas públicas em Aracaju”, afirmou Sonia Meire, ao destacar a realização da plenária estadual para a elaboração participativa do Plano Plurianual (PPA) em Aracaju na última quinta-feira, 22.

 A vereadora também relembrou a importância da participação de toda a sociedade civil e dos movimentos sociais na elaboração das políticas públicas e na construção do orçamento.

 “Foi uma oportunidade importante para levarmos as nossas pautas e cobrar para que sejam priorizadas, como a urgência de políticas públicas para as mulheres. Acompanhamos diversos movimentos sociais, como moradoras e moradores da Ocupação Centro Administrativo e o Movimento dos Trabalhadores Sem-Teto (MTST). É só assim que se constrói a democracia de fato”, complementou Sonia.